Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia/
O treinador Enderson Moreira, após a derrota do Bahia para o Sport, questionado pela insistência de colocar o Rezende na lateral esquerda, mesmo o Tricolor tendo um lateral a disposição. ele tentou explicar. Disse que para o próximo jogo, deverá repensar está situação. O time não contará com Matheus Bahia mais este ano, por conta de uma contusão. A verdade que o gol que o time sofreu em pernambuco, foi exatamente do lado do improvisado Rezende, que é um jogador lento, para fazer este tipo de função.
O substituto natural de Matheus Bahia é Luiz Henrique, especialista da posição, que chegou a ser titular nesta temporada. O problema é que o lateral atravessa má fase e, na visão do técnico Enderson Moreira, tem dificuldade na marcação pelo setor.
Veja a explicação de Enderson para não colocar o jovem lateral em campo, que foi destaque no inicio do ano, barrendo os laterais, Matheus Bahia e Djalma.
– Eu falei com ele claramente: “Não vou te dar a posição, se você não fizer por merecer no dia a dia”. Em determinado momento, falei claramente. Não é porque a gente não tem nenhum lateral que simplesmente vou te dar isso. Então é uma questão de conquista. E ele é um menino muito “do bem”, com muita capacidade, que eu acho que, com um pouco mais de trabalho, para posicioná-lo melhor… A gente ainda sofre, talvez, com cruzamentos ali. De ele poder estar mais inteiro nessa bola. Então a gente fez opção por Rezende, porque a gente jogou fora de casa com times que jogam muito com cruzamento – disse o técnico.
O Bahia joga na Arena Fonte Nova, quando recebe o Operário-PR, às 18h15 (de Brasília), pela 31ª rodada. Tudo indica, que depois de tanta teimosia, ele resolva colocar o Luiz Henrique, o jogar com tres zagueiros, o que ja fez, e deu certo.
Por Raimundo Rui